Portal do Governo Brasileiro

Evento do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos é realizado em Campinas-SP

NoticiaEm evento realizado no dia 19 de outubro, a Unicamp – Universidade Estadual de Campinas oficializou, com a participação do Reitor Marcelo Knobel, sua adesão ao Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. A cerimônia também marcou a adesão da Universidade à Cátedra Sérgio Vieira de Mello, junto ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o Vice-Prefeito Henrique Magalhães Teixeira, que oficializaram a adesão da Prefeitura Municipal de Campinas ao Pacto como Entidade Apoiadora, e a Diretora da Faculdade Anhanguera de Campinas – FAC, Professora Roberta Bailoni de Freitas. O Ministério da Educação foi representado pelo Diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, Professor Daniel Ximenes, que fez um balanço do Pacto: “O Pacto Universitário surgiu há um ano e hoje contamos com 322 faculdades e universidades em todo o Brasil, sendo 47 federais e 30 estaduais, ganhando um grande corpo.”

Também estiveram presentes vários membros do Comitê Gestor do Pacto na Unicamp, entre eles sua Coordenadora, Professora Néri de Barros Almeida, segundo quem o Comitê está em plena atividade, atuando para definir as diretrizes do Plano de Trabalho a ser executado pela Universidade no contexto do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. “Nós pretendemos fomentar, simultaneamente, debates junto à comunidade e o desenvolvimento de pesquisas”. O Comitê Gestor da Unicamp conta com 13 membros, incluindo o próprio Reitor, Marcelo Knobel.





© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal