Portal do Governo Brasileiro

Pacto Universitário pela Educação em Direitos Humanos é lançado em Santa Catarina

Em 15 e 16 de agosto teremos o “Lançamento Estadual do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” em Santa Catarina, e a “Comemoração dos 10 anos da Clínica de Direitos Humanos”, no Auditório da Reitoria da Univille. Estão sendo convidadas todas as Instituições de Educação Superior (IES) de Santa Catarina.

A proposta do Pacto será apresentada pelo Ministério da Educação, e contará com a participação do Ministério dos Direitos Humanos, no dia 15 à noite. No evento do dia 15 também ocorrerá a Aula Magna da Univille ministrada pelos professores Waldemar Moreno e Fernanda Lapa, sobre o tema da importância da educação em direitos humanos na educação superior. No dia 16 pela manhã haverá uma discussão sobre a experiência das clínicas de direitos humanos, em que será relatada a experiência da Univille e de outras universidades.

O evento contará também na abertura com a presença do Secretário de Educação de Joinville, do Presidente da Comissão de Participação Popular e Cidadania, da Reitora da Univille, dentre outras autoridades.





© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal